terça-feira, 20 de agosto de 2013

Letras divertidas e potinhos de lembrança no tema Circo/Palhaços


Exatamente 3 meses após a festa de 1 ano do Gustavo, minha sobrinha iria fazer seu primeiro aninho, então minha cunhada resolveu fazer uma festinha para comemorar e contratou o serviço de decoração com outra pessoa, afinal eu não tinha nada do tema que ela queria fazer (Circo) e entendo que ela não quis me ocupar (entendo nada, pois festa para mim não é ocupação e sim diversão!), mas não poderia em hipótese alguma deixar de dar um toque especial para a Valentina. Perguntei para minha cunhada se haveria algo com o nome dela e para minha felicidade ela disse que não, então disse que iria fazer algo com o nome dela, ainda não sabia bem o que seria, mas com certeza seria algo bem lindo e feito com muito carinho, como sobraram alguns potinhos de papinha do aniversário do Gustavo também falei que as lembranças ficariam por minha conta. É claro e lógico que levei minha cunhada ao Saara para comprar alguns detalhes como cachepots em formato de circo que ela recheou com balas e todos os produtos descartáveis que seriam usados na festa.

Letras divertidas


 Fiz umas buscas no google com letras divertidas, letras circo e quando coloquei letras palhaço encontrei um alfabeto lindo, com umas carinhas, mãos e pés de palhaço. Ao mesmo tempo que fiquei feliz por ter encontrado fiquei totalmente pirada em como executar o nome da Valentina de uma forma artesanal.  Falei com minha tia que faz umas costuras se ela teria alguns retalhos de panos para me ceder (eu ainda nem tinha ideia, mas que seria com os tais retalhos que eu ia ter um Tim, ahhh, isso eu ia ter), para quem não sabe ainda, Tim é aquela ideia que surge repentinamente (imagine aí uma lâmpada acendendo sobre minha cabeça igual desenho animado).  Quando os retalhos vieram, ahhhh o Tim veio rapidinho, afinal eram tantas cores lindas, alegres, tecidos de várias texturas diferentes que fiquei doida (eu já sou, mas fiquei mais ainda). 

Letras finalizadas
Primeiro imprimi as letras referentes ao nome da Valentina, peguei uma caixa de fraldas que tinha sobrando aqui em casa, mas pode ser qualquer papelão; Colei as letras sobre o papelão e recortei somente quando a cola já estava seca.  Peguei uns pedaços de algodão e colei sobre todo o desenho para ficar umas letrinhas fofinhas, depois fui recortando pedaços do tecido e colocando primeiramente na parte que era só a letra, depois fiz a carinha colocando logo os olhos com pontos de costura, o nariz (recortei um círculo coloquei um pouquinho de algodão no meio e costurei em torno dele todo, ao final puxei a linha e ficou uma bolinha bem fofinha) e a boca (recortei o formato e fiz o sorriso novamente com linha de costura), como sou artesã amadora (porque nem as técnicas propriamente ditas eu sigo) fui colando os tecidos no verso das letras e dos outros detalhes sempre com cola quente e fui aproveitando para queimar todos os dedos. Fui colocando os tecidos de uma forma que cada item ficasse de cor diferente para haver contraste, quando colei tudinho fiz os acabamentos com fita de cetim daquela bem fininha e destaquei alguns lugares com caneta para tecidos preta e uau! Ficaram super diferentes e muito fofos!. Um dia antes minha cunhada veio aqui buscar tudo e quando cheguei na festa, surpresa! As letras ficaram na mesa do bolo, adorei né! Mas depois reparei que colocaram uma letra A azul ao lado da lilás com bolinhas e a letra A vermelha no final, era para ser o inverso, mas tudo bem, ficou lindo!  Hoje as letrinhas enfeitam a porta do quarto da Valentina.


Como ficaram em destaque na mesa do bolo. 


Potinhos de Papinha como lembrança


Acho muito legal reaproveitar algumas coisas que poderiam ser facilmente jogadas no lixo, nessa política de tudo ser descartável, reciclar é algo muito nobre e muito gostoso de fazer também. Como já tinha feito para o aniversário do Gustavo e sobraram uns 30 potinhos de papinha era só decorar e rechear para a festa da Valentina. Fui em busca de um tecido que fosse alegre, mas ao mesmo tempo neutro, afinal não seria eu que iria decorar a festa, então não tinha a mínima noção das cores, preferi algo com fundo branco e detalhes coloridos, foi aí que encontrei esse tecido branco com bolinhas coloridas e fiquei apaixonada!  Para fazer esse modelo é só pegar um CD ou DVD antigo para fazer de molde, corte círculos com a medida do CD, recorte e depois cole com cola quente mesmo e uma dica, só fica bonito quando chamusca o dedo porque além do carinho o artesanato leva um pedacinho seu, brincadeirinha! O ideal é tomar cuidado para não queimar os dedos, mas não disponho deste cuidado porque sou meio bruta. Voltando ao modo de fazer para não ficar aparecendo os desenhos que vem na tampa do potinho colei algodão antes de colar o tecido, deu uma fofura e ao mesmo tempo escondeu o desenho sem precisar pintar a tampa. Depois recheei os potinhos com jujubas (lembrando que lavei os potes, retirei os restos de cola e os fervi antes de colocar as jujubas) e para finalizar comprei essa fita de cetim abóbora passei em volta do pote e dei um pingo de cola antes de dar o lacinho, assim as pessoas podem abrir e fechar o pote sem a fita sair. Eles ficaram assim, fofos, lindos e deliciosos.


Potinhos recheados de jujubas.


 A festa foi um sucesso, ficou tudo lindo e meus itens complementaram a decoração que já era bonita, Rafaela adorou os detalhes e Valentina curtiu muito sua primeira festinha. A mamãe aqui ficou mais uma vez satisfeita, afinal eu não poderia deixar de participar desta festa. Abaixo vou disponibilizar o alfabeto divertido de palhaços, vai aí que você se anima em fazer este detalhe para a festa de alguém querido! 




Os potinhos que fiz e as bandejas que emprestei.

Rafaela, Valentina, Luana, Beatriz e Luan felizes com a festa linda que ficou!

Abaixo o alfabeto inteirinho para todas que quiserem arriscar e fazer um trabalho bem lindo!





Créditos:
Detalhes & Cia - (21) 31593748 / (21) 7164448

Nenhum comentário:

Postar um comentário